Mormaii avança no mercado de Esportes

Na década de 70, para conhecer as melhores ondas e mapear o litoral do país, o surfista deveria ser um desbravador, levando uma vida simples e pacata junto às isoladas vilas de pescadores artesanais. Garopaba era o exemplo perfeito desse cenário e foi ali que a história da Mormaii começou.

As ondas perfeitas da região atraíram Morongo para aquele vilarejo ainda sem abastecimento de energia elétrica e sem nenhum médico.

Formado em medicina, Marco Aurélio Raymundo deixou o Rio Grande do Sul e foi para Santa Catarina viver uma vida diferente. Queria prestar atendimento no posto de saúde para a comunidade da região, mas também desejava surfar direto, em praias vazias. Porém, permanecer na água durante o inverno era impossível, devido às baixas temperaturas do mar.

Foi então que Morongo teve a iniciativa de costurar para si mesmo uma roupa de neoprene, na sala de sua casa. Logo, a notícia se espalhou e as encomendas começaram. A criação das primeiras wetsuits de surf no país permitiram que qualquer atleta brasileiro comprasse uma, sem depender de produtos importados.

Junto com a evolução da marca, o surf tornou-se um esporte prestigiado nos anos 80, contando com um circuito brasileiro profissional bem organizado e revistas especializadas.

Nesta mesma época, outras modalidades dos esportes de ação, como o windsurf e o bodyboard, surgiram com força no horizonte nacional. A Mormaii, então, ofereceu a mesma qualidade para atender a nova demanda e ainda iniciou a confecção de moda masculina, feminina e acessórios.

Ao longo das mais de três décadas que atravessou, a Mormaii se caracterizou pela expansão em diversos setores. Entrou no século XXI com vigor, experiência e um mix de produtos superior a 5 mil itens. O crescimento atravessou fronteiras, mares e seduziu clientes dos mais exigentes mercados internacionais.

Entre as novidades lançadas constantemente com a qualidade Mormaii, estão bicicletas, óculos de sol, acessórios, relógios, pranchas, kitesurf, tênis, chinelos, linha camping, moda fashion, jeans, calçados femininos e até o veículo Mormaii/Suzuki SX4.

No segmento do motociclismo, a Mormaii começou mostrando a potência de uma grande marca, ao patrocinar a etapa do Circuito Mundial de Motocross no Brasil, desde 2009, e juntamente contratando uma equipe de pilotos pertencentes às categorias MX1, MX2 e de base como 85cc.

Desta maneira, a Mormaii aquece o mercado e lança linhas exclusivas para este público, incluindo capacetes e roupas especiais para os pilotos de motocross. Também tem a linha de capacetes street da Mormaii já a venda em todo o Brasil.

Com lançamentos da mais alta qualidade e design original, a Mormaii abre cada vez mais espaço entre as grandes corporações, sem nunca perder sua essência ligada ao mar, aos esportes de ação.

O segredo deste sucesso está em atender as necessidades do consumidor em todas as áreas em que a marca atua e lançar equipamentos para os esportistas treinarem em contato com a natureza, garantindo a máxima segurança.

Até hoje, o Doutor Morongo exerce o cargo de presidente do Grupo Mormaii e segue surfando e praticando vários esportes de ação, com os artigos desenvolvidos pela marca que ele mesmo criou.