Notícia

Resultado do Campeonato Brasileiro de SUP, em Brasília (DF)

30.08.2011

Uma competição de Stand Up Paddle Race que fica na história. Assim, está classificada a etapa do Circuito Brasileiro realizada na capital do país.

Teve um nível altíssimo, principalmente pela presença de supistas de todo o Brasil que compareceram com suas pranchas de diferentes tamanhos. E além da dificuldade de remar os 12 km, a galera enfrentou um dos dias mais secos de Brasília (DF).

O campeão geral foi um paulista conhecido como Animal. Seu nome é Luiz Carlos Guido. Com o primeiro lugar obtido em Brasília, ele permanece invicto no Circuito Brasileiro.

Pelas normas da Associação Brasileira de Stand Up Paddle, a Race 12’6″ é a categoria que define o campeão e a campeã brasileiros da modalidade. Nela,junto com o campeão Animal, o pódio foi completado pelo vice-campeão Mo Freitas, o paulista Antônio Bonfá na terceira colocação, seguido pelo cearense Alex Araújo e pelo gaúcho André Torelli.

Entre as mulheres, Monica Pasco foi vencedora da Geral. A vice-campeã foi Bárbara Brazil seguida por Larissa Jardim. Na Master, para atletas com mais de 40 anos, Neno Matos venceu. E na categoria Unlimited, para equipamentos de todos os tamanhos, o vitorioso foi Sávio Valverde, de Brasília (DF). Na SUP Surf, houve o campeão na masculina, que foi Felipe Carvalho, nesta mesma categoria a campeão feminina foi Karine Filadelpho.

A Mormaii foi apoiadora deste evento marcante para o esporte, disputado no Lago Paranoá. A saída e a chegada dos atletas em frente ao Mormaii Surf Bar foi outro ponto que contribuiu para o sucesso na prova realizada no sábado (20/08).

Com a banda Surf Session tocando hits do rock e da surf music, os atletas que chegavam da corrida eram recebidos com aplausos do público que prestigiou a competição, no Mormaii Surf Bar. Uma ótima infra-estrutura foi criada na recepção pra suprir os atletas com o melhor da cozinha japonesa, frutas e bebidas.

No domingo, rolou o Starboard Challenge. Remadores profissionais, amadores e iniciantes numa corrida de curta distância foram divididos em baterias eliminatórias. Todos os competidores usaram as pranchas Starboard cedidas pela organização.

Apesar de não contar pontos para o ranking nacional, esta prova especial atraiu as atenções com disputas de baterias curtas e empolgantes. Monica Pasco e o Animal “Luiz Carlos Guido” venceram também esta competição, nas categorias feminina e masculina, respectivamente.

No encerramento do Starboard Chellenge, uma prancha de SUP Starboard foi sorteada entre os participantes. O contemplado foi o atleta Gilson Alecrim, de São Paulo.

A etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de SUP Race foi uma realização do Clube Katanka em parceria com a Mormaii. O evento teve o patrocínio da Petrobrás, MGarzon, Starboard, Movimento dos Sem Praia e o apoio do Hotel Golden Tulip, Tempo Wind Clube SP, Clube das Nações, Iate Clube de Brasília, Cota Mil Iate Clube, Corpo de Bombeiros Militar do DF, Polícia Militar do DF e Pontão do Lago Sul.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será dias 01 e 02 de outubro, em Fortaleza (CE).

Competidores em frente ao Mormaii Surf Bar. FOTO Álvaro Martins

Competidora recebe o kit da prova. FOTO Rick Rodrigues

Reunião de atletas e organizadores. FOTO Rick Rodrigues

Mormaii Surf Bar. FOTO Rick Rodrigues

Largada. FOTO Rick Rodrigues

O campeão Animal lidera a prova do Brasileiro. FOTO Rick Rodrigues

Lindas mulheres foram torcer na prova nacional de stand up paddle. FOTO Álvaro Martins

Um público selecionado compareceu às margens do Lago Paranoá, no Mormaii Surf Bar. FOTO Álvaro Martins

Competidores e a ponte JK ao fundo. FOTO Álvaro Martins

Um dia lindo, porém, extremamente seco, o que foi mais um desafio para os altetas. FOTO Álvaro Martins


  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Issuu
  • Google +
  • Instagram

© 2013 Mormaii - Todos os Direitos Reservados