Notícia

Vem aí a 12ª edição do Campeonato Mormaii Brasiliense de Surf!

12.12.2012

Quando um evento passa dos dez anos, ele torna-se uma tradição no cenário esportivo. E mais uma vez, o Movimento dos Sem Praia tem o prazer de convidar os atletas de surf e de stand up paddle da região do Cerrado e de todo o Brasil para participarem do 12º Mormaii Brasiliense de Surf, em Garopaba (SC).

Nos dias 26 e 27 de janeiro, a galera da capital federal fissurada em praia e mar tem este excelente motivo para se reunir em Santa Catarina, no coração do verão. A competição de surf rola numa das mais belas praias brasileiras e a 2 km do Mormaii Surf Bar, onde você pode apreciar os pratos de alta qualidade, também oferecidos no Mormaii Surf Bar de Brasília.

O campeonato Mormaii Brasiliense de Surf começou como uma confraternização do pessoal que pegava ondas, uma galera nascida no Cerrado e em Brasília que amava o surf. Desde o primeiro evento, sempre houve muita curtição no final de semana de praia, no clima de camaradagem, para descobrir quem era o melhor nas ondas.

Até três gerações de surfistas do Cerrado já participaram deste evento especial, que aponta o campeão daquela região do país, que não é banhada pelo mar. Por isso, os amantes do esporte das ondas que vivem no Cerrado praticam atividades ligadas ao surf, no lago Paranoá. A principal delas é promovida pelas lojas Mormaii de Brasília (Campeonato Mormaii Brasileiro de Wakesurf).

Esta iniciativa da Mormaii foi um sucesso, promovendo a evolução dos surfistas que vivem no interior do país. De algumas edições pra cá, o nível ficou mais elevado, com vários surfistas competitivos e que podem garantir o título.

No ano passado, os vencedores na praia do Silveira foram Marcos Feijó, na categoria Cerrado, Victor Borges, na categoria Open Nacional, e Paulo Sefton, na Stand Up Paddle.

O Mormaii Brasiliense de Surf recebe ainda músicos de bandas de Brasília, que se apresentam ao vivo, na beira da praia.

Uma verdadeira celebração de paz, amor, saúde e surf, que faz parte do calendário esportivo da Mormaii, que é a patrocinadora do evento desde sua criação, em 1997.

Programado para acontecer em janeiro, o Campeonato Mormaii Brasiliense de Surf rola no meio da praia do Silveira. FOTO James Thisted

Álvaro Martins obteve a segunda colocação, na categoria do Cerrado. FOTO Dada Souza

Victor Borges foi vencedor da Open, em janeiro de 2012. FOTO Dada Souza

Mormaii Brasiliense de Surf é mais um campeonato organizado pelo Movimento dos Sem Praia.

Marcos Feijó foi campeão da categoria Cerrado, em 2012. FOTO Dada Souza


  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • Issuu
  • Google +
  • Instagram

© 2013 Mormaii - Todos os Direitos Reservados