Caio Vaz decide o título mundial de SUP wave

Hoje será o último dia do Stand Up World Tour 2015 e o título de campeão mundial será decidido nas ondas de Huntington Beach, Califórnia.

A abreviação do circuito pegou todos de surpresa e até o dia de ontem era uma incógnita, pois ainda não havia sido confirmada pela Waterman League, entidade responsável pela organização.

Mas um comunicado oficial informou que realmente as etapas da França e do Marrocos formam canceladas e Huntington será mesmo a última e decisiva prova de 2015.

O fato desapontou muita gente, especialmente os atletas que já haviam comprado passagens para Europa e África, caso de Caio e outros brasileiros.

O motivo alegado foi o de uma reestruturação para o circuito 2016, onde um novo parceiro comercial estaria elevando o patamar do tour e por isso seria necessário um período de readaptação para finalizar as novas atribuições.

Caio Vaz na liderança pelo título:

Sendo assim, hoje é o dia decisivo para Caio Vaz, líder do ranking e já classificado para o Round 3, que tem previsão de início para às 11h (horário de Brasília).

O carioca entra na 6ª bateria, o que deve acontecer em torno do meio dia, em um confronto eliminatório contra o brasileiro Kainoa Teixeira.

Por ser o número 1 do ranking, Caio é o único atleta que depende dos próprios resultados para ser campeão mundial.

Atrás dele vem três havaianos, todos com chances de chegarem ao topo, desde que vençam a etapa, dependendo ainda da colocação do brasileiro.

Abaixo você assiste as disputas que rolaram ontem. Por já estar classificado, Caio sequer entrou na água e pode descansar para decidir tudo no dia de hoje.



[Foto: Ale Bomeny]