Caio Vaz descreve sua boat trip nas Mentawai

No mundo moderno, chegar em lugar isolado e reviver os momentos mais simples da vida é um privilégio raro.

Caio Vaz esteve nas Mentawai em busca de ondas perfeitas e trouxe muitas surpresas na bagagem.

Para descrever a trip, o sabor das palavras e lembranças que dão vida ao espírito de aventura das grandes histórias.

Com vocês, Caio Vaz nas Mentawai.   

Image title

"Minha trip pra Indonésia não poderia ter começado melhor. Cheguei direto pelo aeroporto de Padang, cidade onde partem todos os surf charters pras ilhas Mentawai. Ou seja, em poucas horas estaria embarcado no Sibon Explorer.   

Não conhecia muita gente que estaria no barco, só o meu amigo e companheiro de equipe Diogo Guerreiro, sua namorada Thaís e o vídeo maker Kako Lopes que fez altas imagens da trip! 

Aos poucos, nosso grupo foi chegando em Padang e fomos nos conhecendo. Nunca tinha feito uma boat trip e muita gente me falava que seria bom eu conhecer bem quem estaria indo no barco, pois muitas vezes rolava estresse entre o grupo (risos). 

Comigo aconteceu o contrário! Não conhecia ninguém, sem ser o Diogo e a Thaís, mas rapidamente todo mundo foi virando muito brother, conversando e dividindo suas histórias. Já to sentido falta da galera e da trip!     

Image title

Mas vamos as ondas! Surfei todos os dias e dos 11 dias de surf uns 7 estavam muito irados. Os outros 4 também, mas meu corpo não aguentava mais… 

De cara, no segundo dia, ancoramos em Lances Left, tinha meio metro mexido e enquanto eu me aprontava pra cair na água vi o Diogo e mais um brother indo bem depois do lugar onde a onda quebrava, e comecei a notar que tinha uma outra bancada lá atrás. 

Entrei pra surfar em Lances Left e não me dei muito bem, decidi ir remando até eles e tinha altas ondas… Acabei ficando 9 horas na água. 

Peguei vários tubos pra esquerda e, de repente, comecei a achar umas direitas também. 

No meio dessas nove horas, voltei por 20 minutos ao barco, almocei e um voltei pra dentro d'água com o João, um outro brother!   

Image title

Outro dia especial foi em Regs! Quando chegamos no pico de barco, o vento estava meio ruim e só tinham duas pessoas na água. 

Fui surfar com o João e notamos que tinha uma storm se aproximando. É normal essas tempestades nas Mentawai, cai muita chuva, venta muito e de repente quando passa fica tudo lindo de novo. 

Não deu outra, entramos, a tempestade chegou e os dois caras saíram da água. Em 10 minutos a tempestade passou e o mar foi acertando! Altas direitas, todas elas com muitos tubos, e tubos longos! Era só surf!   


Assista ao vídeo de Caio Vaz de pranchinha nas Mentawai e fique ligado que vem mais aventura por aí.

[Fotos e imagens: Kako Lopes]