Carlos Burle e o Punta de Lobos Challenge

Em 2015, Carlos Burle esteve no sul do Chile, mais precisamente em Pichilemu, para participar da 1ª etapa do Big Wave Tour, circuito mundial de ondas gigantes, no qual já se sagrou campeão em 2009.

O pernambucano mandou bem e finalizou a disputa da semi-final, após passar sufoco ao ser jogado contra o costão.

“Fui para cima das pedras depois de um drop insano e a onda ter fechado. Senti que estava em uma situação muito perigosa e pensei que poderia piorar caso minha cordinha ficasse presa. Então soltei a cordinha e comecei a lidar com aquela situação sozinho. Bati nas pedras várias vezes...”, comenta o big rider.

“Foi um momento delicado. Tive que me defender colocando os pés e os braços na frente toda vez que era arremessado nas pedras. Graças a Deus deu tudo certo! O campeonato foi animal, com altas ondas e umas vacas animais”, completa.

O Punta de Lobos Challenge 2016 está com período de espera aberto até o dia 31 de agosto e Burle, 7º colocado no ranking, está na lista principal.

A seguir, você assiste ao vídeo que o próprio surfista postou em seu canal no Youtube e, na sequência, a bateria completa do bicampeão mundial no evento do ano passado.