Carlos Burle é vice-campeão no Nazaré Challenge

Carlos Burle ficou em segundo lugar no Nazaré Challenge, terceita etapa do Big Wave Tour 2016, realizada ontem, na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal.

O pernambucano, bicampeão mundial, provou mais uma vez que aos 49 anos de idade segue extendendo os limites do big surf no planeta.

Image titleBotando pra baixo | Foto: WSL/Guillaume Arrieta

Em meio a tantos nomes promissores da nova geração, Burle mantém uma regularidade impressionante, essa é sua segunda final do ano, em três eventos disputados.

Emocionado, o brasileiro subiu ao pódio e agradeceu o carinho de todos.

"Estou muito feliz com o vice-campeonato no Nazaré Challenge e quero dedicá-lo a minha esposa Ligia Moura que é portuguesa. Esse título simboliza o carinho que tenho pelos portugueses e por tudo que fizeram pelo Brasil. Espero que a gente continue com essa relação maravilhosa entre Brasil e Portugal. Parabenizo a WSL pelo belo evento, todos os competidores e principalmente a cidade de Nazaré pela receptividade. Obrigado senhor", agradece Burle.

Image title

Sem medo de ser feliz | Foto: WSL/Guillaume Arrieta

Com o vice-campeonato, Burle soma 10 mil pontos, garante 15 mil dólares na conta e assume a quarta posição do ranking.

Outro brasileiro que está representando e surpreendendo é Pedro Calado, que finalizou a prova na quarta posição e  assumiu a segunda colocação do ranking após sua terceira final consecutiva.

Com três três etapas realizadas - Puerto Escondido, Jaws, e Nazaré - o Big Wave Tour ainda tem janela de espera aberta para o Todos Santos Challenge, no México, até dia 28 de fevereiro.

A seguir, você assiste três vídeos com os melhores momentos da prova, a semi-final e a final de Carlos Burle, ontem, em Portugal.


Melhores momentos


Semi-final


Final

[Fotos: WSL/Guillaume Arrieta]