Carlos Burle homenageado na Enciclopédia do Surf

Carlos Burle é um ícone das ondas gigantes, onde sagrou-se bicampeão mundial.

Em sua homenagem, a Enciclopédia do Surf, produzida pela Revista Surfing, uma das mais tradicionais e respeitadas do planeta, publicou uma matéria destacando sua história, com ênfase para os seguintes feitos:

- Campeão mundial de ondas grandes em Todos os Santos, no México, em 1998, em um mar estimado entre 20 e 30 pés, onde venceu nomes como Brock Little e Ross Clarke-Jones.

- 3º colocado no Campeonato Mundial de Tow In, em Jaws, no ano de 2001.

- Detentor do recorde de maior onda surfada no planeta, no ano de 2002, estimada em 65 pés de altura, na bancada de Maverick’s, Califórnia, que lhe rendeu o título do XXL naquele ano.

- Campeão mundial do Big Wave World Tour (Circuito Mundial de Ondas Gigantes), em 2009.

Vale lembrar também que, entre tantos outros feitos, Burle foi o primeiro brasileiro a participar do Eddie Aikau Invitational, evento mais tradicional de ondas grandes do planeta, realizado em Waimea, Hawaii.

A homenagem prestada pela Encyclopedia of Surfing, figurando Burle ao lado de lendas como Duke Kahanamoku, Gerry Lopez e Kelly Slater, é mais um reconhecimento da incrível carreira do pernambucano, fruto de uma vida dedicada ao big surf, com muita disciplina, talento, coragem e força de vontade, afinal, como o próprio Burle afirma: “Não existe dia de Natal, ano novo ou aniversário dos filhos. Você não guia sua vida, as ondas guiam sua vida!”

Assista ao vídeo que ilustra essa trajetória vencedora e aprecie um pouco mais da história do bicampeão mundial de ondas gigantes.

[Foto: Arquivo Mídia Bacana]