Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada - Farol de Santa Marta

O Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada, acontecerá na Praia do Cardoso (SC) e contará com a elite do big surf nacional. O período de espera inaugura hoje (03/07) e vai até dia 31 de outubro.

O Cabo de Santa Marta é o ponto mais ao leste da costa sul-catarinense e sua posição geográfica privilegiada o transforma em um imã de swell, absorvendo e potencializando as maiores ondulações da região.

O evento acontecerá apenas em condições ideais para o o big surf no pico com um tamanho mínimo previsto de 10 pés. 

Devido ao formato de competicão, com apenas um dia de provas (baseado no Big Wave World Tour - Circuito Mundial de Ondas Grandes) o campeonato conta apenas com atletas convidados. 

A lista mesclou os maiores nomes brasileiros do surf de ondas grandes com big riders locais.

Para a logística e segurança, o evento contará com o apoio da Surf Resgate e Lais de Guia, empresas especializadas em serviços náuticos. 

A organização fica por conta das associações de surf e tow in do Farol de Santa Marta e de Jaguaruna, ASTFSM e ATOW-INJ, respectivamente.

Além do vencedor da competição, também será premiado o surfista que dropar a maior onda.

O campeonato contará com sistema de notas computadorizadas pela Surf Pro, transmissão ao vivo pela internet e direção técnica da Confederação Brasileira de Surf, encabeçada pelo head judge Jordão Bailo Junior.

Lista de Convidados:

Carlos Burle, Maya Gabeira, Everaldo Pato, Sylvio Mancusi, Fabio Gouveia, Yuri Soledade, Dê da Barra, Fábio Carvalho, Rodrigo Resende, Danilo Couto, Aldemir Calunga, Rodrigo Koxa, Paulo Moura, Marcos Monteiro, Pedro Scooby, Felipe Cesarano, Haroldo Ambrosio, Jorge Pacelli, Vitor Farias, Marcio Freire, Lapo Coutinho, Bruno Santos, Alemão Maresias, Alex Martins, Joao Baiuka, Rafael Faísca, Luis Remor, André Paulista, Thiago Jacaré, Luiz Casagrande, Marcos Moraes, Marcelo Ulyssea, Gabriel Galdino, Alessandro Leonardo e Fabiano Tissot.