Mais uma final para Carlos Burle em Mavericks

Carlos Burle chegou a mais uma final em um evento de ondas gigantes, o Titans of Mavericks aconteceu nessa sexta-feira (13/02) em Half Moon Bay, na Califórnia.

O pernambucano tem história no pico, em 2001 surfou a maior onda do planeta até então, estipulada em 68 pés, ou 20 metros de altura; e no ano de 2010, chegou a final do evento, finalizando na 5ª colocação.

Bicampeão mundial, aos 48 anos de idade, Burle está sendo um dos destaques dessa temporada de El Nino, já considerada por muitos como a melhor e mais intensa de todos os tempos no hemisfério norte.

Image title

O mar amanheceu difícil em Half Moon Bay, com poucas ondas e muito vento, porém, assim que iniciou a prova, as séries começaram a bombar e não pararam mais.

Burle entrou na água na primeira bateria do dia, liderou a disputa por um bom período e se classificou em 2º para as semi-finais.

Image title

Com altas ondas e um nível altíssimo, a competição contou com um grupo seleto de big riders, formados por alguns dos melhores surfistas do mundo e uma gangue faminta de locais, loucos para mostrar serviço no seu pico.

Burle passou a semi em 3º e se consagrou, chegando a mais uma final em sua carreira.

Surfando com uma joelheira ortopédica, que mais parecia uma armadura robótica - fruto de um caldo sinistro em Jaws - o pernambucano finalizou o Titans of Mavericks na 6ª colocação.

Image title

O jovem local Nic Lamb também fez bonito, mostrou muita disposição e venceu o evento.

Essa foi a segunda final seguida de Carlos Burle esse ano, ele recém havia subido ao pódio em Todos Santos, no México, em uma etapa válida pelo Big Wave Tour.

Abaixo, você assiste um vídeo irado da etapa com imagens aéreas.

Fique ligado no site da Mormaii para mais informações e conteúdos inéditos.


Para saber mais sobre as wetsuits Mormaii Storm, assinadas por Carlos Burle, clique no link.

[Foto: TM/Ellis]