Mormaii Fitness | Carlos Burle e o método integrado Mormaii

Para ser um surfista campeão, é preciso muito treino dentro e também fora do mar. Quem o diga o big rider, Carlos Burle.
Sobre a preparação física para encarar as ondas gigantes, Burle contou que o importante é fazer o que te faz bem. Em anos de aprendizados e após várias contusões, o atleta se prepara com um intenso treino cardiovascular e também com um forte treino para alongar e fortalecer a musculatura.
Como um bom fã de atividades físicas, o surfista curtiu demais o Método Integrado Mormaii. Olha só o que ele achou do Five Konzept, o sistema alemão que atua no alívio e prevenção de dores na coluna e nas articulações: “Adorei o five®, pois acertou bem nos meus pontos fracos e mostrou que eu tenho um lado forte que ainda posso melhorar”, afirma Burle.
Outro equipamento que conquistou o surfista foi o Core Stix, uma plataforma com bastões de resistência muito indicada para treinos de força, para sistema cardiovascular e para o “core”. Segundo ele, gostou tanto que quer levá-lo para o Havaí.
Burle também diz que os surfistas devem estar em constante movimento, mesmo quando estão de folga. Ele ainda recomenda que os atletas tenham um kit de acessórios para se exercitarem no hotel, por exemplo, como o Fitness Circle, a Flex Band, Cordas, Bolas e outros acessórios.
Sobre o Método Integrado Mormaii, o surfista contou que considera o método muito inteligente, pois utiliza muito peso livre, corpo e equilíbrio, onde exige muito mais do atleta.
Saiba mais sobre a Mormaii Fitness aqui