Sinal Verde para o Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada


Sinal verde para o Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada confirma realização do evento para quarta-feira (02/09) na Praia do Cardoso, Cabo de Santa Marta (Santa Catarina).

A ondulação marca 3 metros de altura com 13 segundos de intervalo, o que deve proporcionar séries entre 10 e 12 pés.

A expectativa é imensa entre os atletas que estão ansiosos para a disputa e já iniciaram seu deslocamento rumo ao Cabo de Santa Marta, sul de Santa Catarina.

A praia do Cardoso é famosa entre os big riders por ser o ponto mais ao leste da costa sul catarinense, o que o torna uma espécie de imã, atraindo grandes ondulações para sua extensa bancada.

Devido ao formato de competicão, com apenas um dia de provas (baseado no Big Wave World Tour - Circuito Mundial de Ondas Grandes) o evento contará somente com atletas convidados.

Além do vencedor, também será premiado o surfista que dropar a maior onda.

Para logística e segurança, os competidores terão suporte da Sport Resgate e Lais de Guia, empresas especializadas em serviços náuticos. 

A organização fica ao encargo das associações de surf do Farol de Santa Marta e de Jaguaruna (ASTFSM e ATOW-INJ) em conjunto com a FECASURF.

O campeonato contará com sistema de notas computadorizadas e transmissão ao vivo pela SurfPro e terá como head judge o diretor técnico da Confederação Brasileira de Surf, Jordão Bailo.

Esse é o terceiro evento que a Mormaii patrocina em apoio ao surf de ondas grandes no Brasil, os outros dois foram o Mormaii Tow in Pro, em 2006 e 2011, realizados na Laje da Jagua, uma montanha submersa localizada há 5,3km da costa de Jaguaruna, praia vizinha ao Cardoso.

Ambas disputas foram vencidas pela dupla Carlos Burle e Eraldo Gueiros. 

Burle, inclusive, já confirmou presença no evento dessa quarta-feira.

Boa sorte a todos competidores e organizadores do Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada!


Lista de Convidados:

Carlos BurleMaya GabeiraEveraldo PatoSylvio MancusiFabio Gouveia, Yuri Soledade, Dê da Barra, Fábio Carvalho, Rodrigo Resende, Danilo Couto, Aldemir Calunga, Rodrigo Koxa, Paulo Moura, Marcos Monteiro, Pedro Scooby, Felipe Cesarano, Haroldo Ambrosio, Jorge Pacelli, Vitor Farias, Marcio Freire, Lapo Coutinho, Bruno Santos, Alemão Maresias, Alex Martins, Joao Baiuka, Rafael Faísca, Luis Remor, André Paulista, Thiago Jacaré, Luiz Casagrande, Marcos Moraes, Marcelo Ulyssea, Gabriel Galdino, Alessandro Leonardo e Fabiano Tissot.