Seja um
franqueado
Mormaii

1. A Marca

Sustentabilidade e responsabilidade social - Mormaii

A história da Mormaii começa nas belas praias da região sul do litoral brasileiro no início dos anos 70, fundada pelo então médico e surfista Morongo. Surge, assim, uma marca com raízes no surfe, mas com um objetivo maior: a busca pela qualidade de vida. Atualmente, a marca é reconhecida por mais de uma centena de produtos que atendem as categorias Surf, Mergulho, Skate, Fitness, Moda Praia, Bicicletas, além de produtos como óculos, relógios e chinelos, entre outros, tornando a Mormaii a maior e mais querida marca de esportes livres do Brasil.

Sustentabilidade e responsabilidade social

Preocupada com o futuro do planeta e em reduzir os impactos ambientais, a Mormaii investe em tecnologias limpas e renováveis.

É o caso dos AEROGERADORES. A fábrica foi a primeira do Brasil a utilizar energia eólica. Além disso, a consciência ambiental está presente em seus “produtos amigos da natureza”, como os chinelos e as sandálias de neoprene reciclado - MORMAII NEOCYCLE e os ÓCULOS SOLAR FÊNIX. As sandálias são fabricadas a partir do neoprene velho, aquele que iria para o lixo comum, além de retalhos que seriam descartados. Os óculos também são 100% reciclados, e a marca responsabiliza-se pela neutralização das emissões de gases do efeito estufa resultantes desse produto, através de metodologias reconhecidas internacionalmente.

2. Conceito OmniChannel

3. Produtos

A Mormaii possui um mix com mais de 5.000 produtos, usados em todos os mares do planeta.
Produzidos por grandes fábricas como Technos, Grendene, Trifill entre outras.

  • Roupas de neoprene
  • Skates
  • Equipamentos esportivos
  • Roupas esportivas
  • Equipamentos para moto
  • Relógios
  • Óculos
  • Confecção
  • Calçados
  • Bonés
  • Acessórios
  • Mochilas e malas
  • Acessórios neotech
  • Artigos de papelaria
  • Lazer
  • Mormaii motors
  • Saúde
  • Bicicletas
  • Camping
  • Fitness

4. Porque Mormaii

Sinta-se totalmente Mormaii, abra uma franquia.

Prepare-se para não ter clientes. Prepare-se para ter discípulos. São fiéis seguidores de uma marca com 30 anos e uma história de verdade. Só quem tem água e sal do mar nas veias pode entender o espírito de aventura do surfe e dos esportes livres. E uma vez no corpo e na alma, é para sempre. Uma energia crescente e estimulante capaz de cruzar fronteiras em busca da onda perfeita, da melhor trilha ou, simplesmente, de um belo pôr do sol.Sinta na pele o que isso significa. Sinta-se Mormaii.

Diferenciais
Marca democrática
Mais de 5.000 produtos
Assistência para operar o negócio, realizada por um consultor de campo
Treinamento continuado para operador da loja e sua equipe
Loja funcional e flexível
Brand sensorial: Rádio Mormaii
Apoio de mídia institucional da marca
Eventos patrocinados pela marca
Atletas patrocinados pela marca
Exposição da marca internacionalmente
Campanhas promocionais conforme o calendário de varejo
3 Coleções cápsulas exclusivas por ano
Agência de propaganda interna para criar todas as peças necessárias
para os franqueados
Suporte
Treinamento
Assessoria de Marketing e Propaganda
Monitoramento e Suporte na Relação
Serviços prestados ao franqueado
Análise e seleção técnica do ponto
Apoio nas negociações
Apoio na constituição da empresa do franqueado
Desenvolvimento do projeto arquitetônico
Visual Merchandising
Planejamento de inauguração de loja
Treinamento técnico, comercial e de gestão para Franqueados e seu staff
Consultoria de campo
Visual Merchandising e Treinamento continuado
Manuais de operação
Apoio à contratação de equipe de loja
Calendário de varejo
Software de PDV
Metodologia de avaliação de repasse das lojas
Campanhas internas de motivação

5. Na Mídia

Estamos presentes nas principais publicações de esportes ao ar livre do país.

Mídia - Mormaii

Eventos

A Mormaii tem tradição na promoção de campeonatos, EVENTOS esportivos, porque faz parte da sua filosofia fomentar a cultura da saúde e do bem-estar através da prática esportiva. Alguns dos mais expressivos:

Ironman Florianópolis - Brasil

Ironman Florianópolis - Brasil

Única etapa classificatória na América Latina para o mundial Ironman no Havaí.

Rei e Rainha do Mar

Rei e Rainha do Mar

Maior festival de esportes de praia do Brasil.

Wake Surf Mormaii

Wake Surf Mormaii

Reúne atletas amadores e profissionais para pura diversão, no Pontão do Lago Paranoá, localizado em Brasília. Conhecido como o “movimento dos sem praia”.

Atletas

A Mormaii investe no patrocínio de atletas, reforçando a atitude da marca de busca por qualidade de vida. Atualmente, mais de 20 atletas integram a equipe Mormaii em diferentes modalidades.

Alguns deles alcançaram projeção internacional como:

Carlos Burle (Surf e Tow In)
Carlos Burle (Surf e Tow In)
Everaldo “Pato” (Surf e Tow In)
Everaldo “Pato” (Surf e Tow In)
Sylvio Mancusi (Surf)
Sylvio Mancusi (Surf)
Michael Rodrigues (Surf)
Michael Rodrigues (Surf)
Fábio Gouveia (Surf)
Fábio Gouveia (Surf)
Caio Vaz (Stand Up Padlle)
Caio Vaz (Stand Up Padlle)
Ian Gouveia (Surf)
Ian Gouveia (Surf)
Mateus Herdy (Surf)
Mateus Herdy (Surf)
Kauli Seadi (Windsurf)
Kauli Seadi (Windsurf)
Marcos Gabriel (Skate)
Marcos Gabriel (Skate)
Allan do Carmo (Natação)
Allan do Carmo (Natação)
Leonardo de Deus (Natação)
Leonardo de Deus (Natação)
Karol Meyer (Mergulho)
Karol Meyer (Mergulho)
André Barbieri (Triathlon)
André Barbieri (Triathlon)
Tainá Hinckel (Surf)
Tainá Hinckel (Surf)
Gustavo Picaski (Skate)
Gustavo Picaski (Skate)
Tuco Arruda (Skate)
Tuco Arruda (Skate)

Mídias sociais

Cada vez mais presente no universo virtual, a Mormaii vem apresentando crescimento no número de consumidores com acesso aos seus produtos. O website funciona como um canal de informação, oferecendo atualizações diárias sobre esporte, moda, saúde e tecnologia.

6. Investimento

O investimento para ser um franqueado Mormaii.

Loja Mormaii
Loja Mormaii
Tamanho da loja mínimo: 60m²
Taxa de Franquia: R$ 55.000,00
Taxa de Royalties: 3%
Taxa de Propaganda: 1% sob o faturamento
Verba de Marketing local: 1% sob o faturamento

OBS.: Investimento aproximado de R$ 400.000,00 para instalação e primeiro estoque. Custo do ponto e Capital de Giro não estão inclusos.

Quiosque Mormaii
Quiosque Mormaii
Tamanhos: 6m², 9m² e 12m²
Taxa de Franquia: R$ 35.000,00
Taxa de Royalties: 3%
Taxa de Propaganda: 1% sob o faturamento
Verba de Marketing local: 1% sob o faturamento

OBS.: O investimento aproximado para um quiosque de 9m² é de R$ 150.000,00para instalação e primeiro estoque. Custo do ponto e Capital de Giro não estão inclusos.

Loja Container
Loja Container
Tamanho mínimo 40m²
Taxa de Franquia R$ 35.000,00
Taxa de Propaganda: 1% sob o faturamento
Verba de Marketing local: 1% sob o faturamento

OBS.: Investimento aproximado de R$ 250.000.00 para instalação e primeiro estoque. Custos de ponto e capital de giro não estão inclusos.

Loja Modular
Loja Modular
Tamanho mínimo 40m²
Taxa de Franquia R$ 35.000,00
Taxa de Propaganda: 1% sob o faturamento
Verba de Marketing local: 1% sob o faturamento

OBS.: Investimento aproximado de R$ 250.000.00 para instalação e primeiro estoque. Custos de ponto e capital de giro não estão inclusos.

7. Seleção

Etapas do processo
Análise da praça pretendida pelo franqueado e capital disponível
Entrevistas com o candidato e aprovação
Aprovação dos documentos pelo Departamento Jurídico
Entrega da Circular de Oferta de Franquia e assinatura de Pré-contrato
Pagamento da taxa de franquia
Assinatura do Contrato
Avaliação e apoio na negociação do ponto comercial
Projeto arquitetônico/reforma e montagem da loja
Pedido de estoque
Treinamento em Garopaba
Inauguração
Perfil do franqueado
Identificação total com a marca
Dedicação ao negócio
Espírito empreendedor de parceria
Capacitação em gerenciamento de pessoas
Mentalidade branding

8. Franquias

A Mormaii iniciou o processo de franqueamento da sua marca em 1995. Atualmente, são 32 lojas Mormaii em várias regiões do país. Afinal, o espírito de “esportes livres” está espalhado por todo o Brasil, não necessariamente em regiões litorâneas. As cidades e os locais para implantação da franquia Mormaii são analisados detalhadamente, assim como a necessidade de exclusividade. Os projetos de loja possuem diferentes opções de metragem e são elaborados de acordo com o DNA da marca, para proporcionar ótimas experiências de compra aos consumidores.

Mapa das franquias Mormaii no Brasil

Franquias Total: 32 franquias

9. Pré Cadastro

Preencha os dados solicitados abaixo caso tenha interesse em ser um franqueado Mormaii.
OBS.: Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

(DD/MM/AAAA)







Voltar