HISTÓRIA

HISTÓRIA

Na década de 70, para conhecer as melhores ondas e mapear o litoral do país, o surfista deveria ser um desbravador, levando uma vida simples e pacata junto às isoladas vilas de pescadores artesanais. Garopaba era o exemplo perfeito desse cenário e foi ali que a história da Mormaii começou.

As ondas perfeitas da região atraíram Morongo para aquele vilarejo ainda sem abastecimento de energia elétrica e sem nenhum médico. Formado em medicina, Marco Aurélio Raymundo deixou o Rio Grande do Sul e foi para Santa Catarina viver uma vida diferente. Queria prestar atendimento no posto de saúde para a comunidade da região, mas também desejava surfar direto, em praias vazias. Porém, permanecer na água durante o inverno era impossível, devido às baixas temperaturas do mar.

Foi então que Morongo teve a iniciativa de costurar para si mesmo uma roupa de neoprene, na sala de sua casa. Logo, a notícia se espalhou e as encomendas começaram. A criação das primeiras wetsuits de surf no país permitiram que qualquer atleta brasileiro comprasse uma, sem depender de produtos importados.

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Mormaii avança no mercado de Esportes

Junto com a evolução da marca, o surf tornou-se um esporte prestigiado nos anos 80, contando com um circuito brasileiro profissional bem organizado e revistas especializadas.

Nesta mesma época, outras modalidades dos esportes de ação, como o windsurf e o bodyboard, surgiram com força no horizonte nacional. A Mormaii, então, ofereceu a mesma qualidade para atender a nova demanda e ainda iniciou a confecção de moda masculina, feminina e acessórios.

Ao longo das mais de três décadas que atravessou, a Mormaii se caracterizou pela expansão em diversos setores. Entrou no século XXI com vigor, experiência e um mix de produtos superior a 5 mil itens. O crescimento atravessou fronteiras, mares e seduziu clientes dos mais exigentes mercados internacionais.

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Com lançamentos da mais alta qualidade e design original, a Mormaii abre cada vez mais espaço entre as grandes corporações, sem nunca perder sua essência.

Ao todo, são 41 Licenças, 31 Franquias, 9 Studios Fitness e milhares de clientes e amigos que compõe essa imensa família dos esportes livres.

O segredo deste sucesso está em atender as necessidades do consumidor em todas as áreas em que a marca atua e lançar equipamentos para os esportistas treinarem em contato com a natureza, garantindo a máxima segurança.

Até hoje, o Doutor Morongo exerce o cargo de presidente do Grupo Mormaii e segue surfando e praticando vários esportes de ação, com os artigos desenvolvidos pela marca que ele mesmo criou.