Skate on the road com Marcos Gabriel
Viagens são momentos especiais que ficam guardados para sempre na memória.
Mesmo para o skatista Marcos Gabriel, que está acostumado a pegar a estrada, 2014 foi um ano de muitas surpresas, começando pela América Central.
“Porto Rico surpreendeu muito com a quantidade de skateparks e picos de rua para andar. Sem falar da cultura fascinante e o modo como nos receberam. A parte mais difícil foi deixar a ilha e ir embora”, relembra.
Abandonar novos amigos e um lugar onde você se sente à vontade, mesmo tão longe de casa, sempre deixa saudades, mas saber que você tem muitos outros destinos pela frente ajuda a manter a mente esperta.
“Alguns meses depois fiz uma breve trip por Santiago, Chile. Era inverno e estava muito frio, mas a fissura para conhecer os picos de skate era muito maior, então andamos muito em diversos lugares da linda e gigante capital chilena.”
Na correria da estrada, estar em casa, muitas vezes, pode ser apenas um bate-volta. “Retornando do Chile, tive um dia em Floripa para trocar as malas e embarcar rumo ao paraíso do skate: Califórnia.”
Nova trip, novas surpresas. “Lá tive a honra de andar na pista do Tony Hawk, fiz algumas sessions com a lenda do skate Christian Hossoi e seus filhos, andei em algumas piscinas muito sinistras, peguei umas ondinhas e me diverti muito.”
O que dizer de tantos momentos inesquecíveis? “Foram dois meses que ficarão guardados pra sempre na memória!”
E em 2015, qual vai ser o próximo destino de Marcos Gabriel? Fique ligado que mandaremos notícias!
[Foto: Barbara Muller]