Surfari Reconhecendo o Surf no Paraná
Em mais uma aventura na busca das raízes e futuro do nosso esporte, a galera da Surfari rumou do norte de Santa Catarina para direto ao Paraná, onde encontraram altas ondas e histórias incríveis, como eles próprios relatam a seguir:
“O Paraná pode não ter um dos litorais mais famosos e badalados do Brasil, na verdade suas praias e surfistas são mais uma joia bruta do que qualquer coisa.
Porém, tendo conhecido todos os litorais do Brasil, se fôssemos estabelecer uma entrega de prêmios do Reconhecendo o Surf, o Paraná certamente receberia o prêmio Revelação.
As histórias que encontramos foram de cair o queixo, a cultura surf brilha abaixo de uma fina camada de poeira acumulada pelo tempo e as ondas. Bem, das ondas é melhor nem falar muito, apenas veja e considere conhecer.
A cultura surf no Paraná era relativamente misteriosa para nós. Foi preciso entrevistar todo o tipos de surfistas para entender melhor o que se passa nesse estado.
Desde o profissional até a mulher aprendendo a surfar sozinha, desde um neurocirurgião da capital até uma família de pescadores na Ilha do Mel.
Esse é o tipo de coisa que não se descobre sentado no sofá, mas, de certa forma, é isso que tentamos levar até você: informação. Descobrimos que o Paraná, além de esconder histórias incríveis, também tem altas ondas.”
Então, aperte o play, bote o pé na estrada com a galera da Surfari e descubra você mesmo.
Episódio 2 – Porto Alegre e Litoral Norte RS
Episódio 3 – Garopaba e Sul de Santa Catarina