Mormaii Surfuturo Groms promove mais uma edição de competições

A história do surfe é bem antiga. Alguns relatos dizem que o esporte surgiu de 2.000 a 3.000 anos atrás, com os polinésios, mas há quem diga que ele surgiu aqui na América do Sul, no Peru. Independente da origem, o fato é que o surfe é hoje um esporte consagrado e admirado em todo o mundo e o Brasil ocupa um posto de destaque na prática do esporte.

Mas para chegar nesse patamar de reconhecimento, foi preciso pegar muitas ondas. Como modalidade olímpica, o surfe só estreou em 2021 nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Embora existam outras competições representativas e exclusivas para o esporte, muitas iniciativas foram realizadas para incentivar o interesse das pessoas em praticar o surfe como modalidade esportiva.

Uma dessas iniciativas é o circuito Mormaii Surfuturo Groms. A competição, prevista para ser realizada na Praia Brava, mas que vai acontecer na Praia da Atalaia, em Itajaí (SC), é focada em incentivar crianças e adolescentes a praticarem o esporte com o objetivo de formar atletas profissionais e revelar talentos. Grandes nomes do surfe mundial já foram revelados nas águas da Praia da Atalaia, como Yago Dora, Laura Raup e Matheus Herdy.

 

1ª etapa da 14ª edição será realizada no sábado (19 de março)

Cerca de 70 atletas, de todas as regiões do Brasil, devem participar da 1ª Etapa do Mormaii Surfuturo Groms, tradicional campeonato de surfe organizado pela Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI). A competição será realizada no sábado, dia 19 de março em Itajaí (SC) e está programada para iniciar às 8 horas. 

Irão disputar as seguintes categorias: Petit Sub-10, Infantil Sub-12, Iniciantes Sub-14, Mirim Sub-16 e Feminino Sub-12 e Sub-16.

Toda a comunidade é convidada para prestigiar e incentivar a competição. Quem não conseguir estar presente, poderá acompanhar a transmissão ao vivo do evento por meio do site da ASPI www.aspi-sc.com.br.

 

Participação especial da atleta Mormaii Luara Mandelli

A campeã feminina Sub-16 2021, a atleta Mormaii Luara Mandelli, será uma das atrações do evento.