Descubra os 5 novos esportes olímpicos de Tókio 2021

Lucas Chumbo nas ondas gigantes

Descubra os 5 novos esportes olímpicos em Tóquio

Mais uma Olimpíada se aproxima e algumas modalidades farão suas estreias, entre elas, algumas que são bem conhecidas por nós brasileiros.

O surf, o skate, a escalada, o karatê e o beisebol foram os cinco esportes escolhidos de uma pré-seleção de 26, para entrarem no programa olímpico de Tóquio 2020 e assim fazer parte do grupo de esportes clássicos como atletismo, esgrima, ginástica e natação.

Ou seja, 21 esportes ficaram de fora e vão continuar sonhando em participar dos jogos, por curiosidade, saiba quais foram os que bateram na trave:

Futebol americano, boliche, xadrez, dança esportiva, polo equestre e sumô.

Mas agora vamos saber mais quais serão os 5 novos esportes olímpicos de Tóquio 2021.

Surf

Os melhores surfistas do mundo farão sua estreia no Japão. Pelo Brasil, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Tati West e Silvana Lima serão os representantes da bandeira verde e amarela.

Em relação às ondas, é torcer para um ciclone mandar algum swell para a costa do Pacífico, caso contrário, podemos esperar por condições bem fracas.

Skate

O skate vai estrear nas olimpíadas em duas categorias, street e park. A primeira simulando os obstáculos de rua e a última no formato de pista.

Escalada

A força dos dedos definirá os atletas que vão pendurar as medalhas no peito desse novo esporte olímpico.

Contará com três disciplinas: velocidade, boulder (bloco) e lead (dificuldade).

Karatê

O karatê nasceu em Okinawa, no Japão, e se espalhou pelo mundo levando seu caráter de disciplina e autoconhecimento.

A luta desse esporte para fazer parte dos jogos remonta à década de 1970 e sua estreia será no melhor cenário possível: o Nippon Budokan, recinto espiritual das artes marciais japonesas.

Beisebol

O beisebol retorna aos Jogos após sua última participação, em Pequim 2008.

Dessa forma, os espectadores poderão apreciar novamente a bolinha acelerar a 160 km/h e ser rebatida para fora do estádio.

Fica ligado

Agora que você já sabe quais são os 5 novos esportes olímpicos, fica ligado no site da Mormaii pra acompanhar as novidades dos nossos atletas e o que vai rolar de melhor em Tóquio 2020.