Sinta-se Mormaii
Publicado em 03/12/2025

Mormaii Open Garopaba reunirá 700 atletas na praia da Ferrugem em evento válido pelo ranking internacional

Entre os próximos dias 3 a 7 de dezembro, a Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC), será palco de uma das maiores competições de beach tennis do Brasil: o Mormaii Open Garopaba 2025, evento oficial ITF BT50 válido pelo ranking internacional da Federação Internacional de Tênis (ITF).

A expectativa da organização é reunir cerca de 700 atletas, provenientes de três países: Argentina, Chile e Portugal. Além de competidores de nove estados brasileiros e mais de 45 municípios.

O torneio integra o circuito mundial ITF e distribuirá US$ 4.000 em premiação, além de pontos oficiais no ranking internacional. As disputas contemplam categorias profissionais masculino e feminino e, no amador, feminino, masculino e faixas etárias 40+, 50+, Sub-12 e Sub-14.

A edição 2025 será a maior já realizada desde a criação do evento, em 2016, com a maior estrutura entre os torneios ITF BT50 do circuito mundial.

O evento conta com a ampliação da arquibancada na quadra central e entrada gratuita ao público, além de reforçar o compromisso ambiental com a preservação das áreas naturais da Praia da Ferrugem. Entre as novidades, estão as ativações das pulseiras inteligentes Mormaii +Saúde e o lançamento oficial dos novos produtos Mormaii Pickleball, ampliando a presença da marca no segmento de esportes de raquete. A atleta profissional Samantha Barijan, primeira brasileira campeã mundial e destaque no ranking ITF, já está confirmada para participar da competição.

O evento reforça o papel de Garopaba como destino esportivo e impulsiona a economia local. Toda a praça de alimentação será composta exclusivamente por empreendedores da cidade, e grande parte dos colaboradores contratados também será da região. A transmissão oficial ficará a cargo da PlayBT, levando as partidas para espectadores de todo o Brasil e do mundo.

Segundo a organização, o propósito desta edição é entregar o maior evento ITF BT50 do circuito mundial, com uma estrutura superior tanto para atletas profissionais quanto amadores, destacando a natureza da região, fomentando o turismo esportivo e fortalecendo um torneio que cresce continuamente desde sua criação, em 2016.