100% Allan do Carmo

“Se no início do ano eu precisasse projetar como seria o final da minha temporada, jamais imaginaria que 2014 seria tão bom pra mim, mesmo acreditando muito em nosso trabalho”. Essas foram as primeiras palavras de Allan do Carmo ao cruzar, neste domingo (21/12), a linha de chegada em primeiro lugar na 51ª Travessia Mar Grande/Salvador.

Foi o sexto título conquistado pelo nadador baiano em seis competições disputadas em 2014. Vamos à lista: Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, Jogos Sul-Americanos de Praia, Jogos Sul-Americanos do Chile, Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas; Desafio Rei e Rainha do Mar; Travessia Mar Grande/Salvador e, de quebra, eleito o melhor nadador do mundo de águas abertas pela FINA.

“Só tenho a agradecer a Deus por tudo ter dado tão certo nos preparativos e nas provas. Agradeço também à equipe maravilhosa que me acompanha diariamente e ao torcedor que não me deixa um minuto sequer. É uma sensação indescritível”, relata Allan do Carmo, que, apesar do ano 100%, descarta qualquer favoritismo em 2015.

“O resultado no esporte é fruto de muito trabalho e isso não vai mudar nunca. Precisamos continuar acreditando que sem preparação qualificada não iremos a lugar nenhum. Além disso, temos excelentes adversários nas disputas pelos títulos. Então, é brigar pelo meu espaço e encarar a concorrência de forma leal e respeitosa. Que 2015 seja um ano tão bom quanto foi 2014”, torce o nadador baiano.

Ano que vem, ele tem uma importante missão: garantir a vaga olímpica. Para Allan, estar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, é um sonho a ser realizado.

Com o título deste domingo, Allan se consagrou pentacampeão da Travessia Mar Grande/Salvador. “É um prazer enorme nadar em casa. Sempre muito inspirador largar e chegar com o calor da torcida baiana”, ressalta o atleta de 25 anos que está com fôlego de sobra para conquistar ainda mais alegrias para sua carreira e o esporte brasileiro.

Parabéns Allan, que o novo ano traga ainda mais vitória e felicidade.