1º dia do Battle of the Paddle Brasil

Battle of The Paddle, uma das competições de SUP Race mais tradicionais do planeta, teve início nesse sábado, 22 de novembro, na Barra da Lagoa, em Florianópolis.

Duas das categorias mais esperadas do evento, a Open Age Group e a Elite Race, agitaram o primeiro dia de provas.

Elite Race (masculino e feminino), que reuniu alguns dos melhores remadores do mundo, levantou a galera na areia.

Os competidores percorreram um trajeto em formato de coroa na Barra da Lagoa, aos moldes do que é realizado no BOP Califórnia e demais competições internacionais.

Eles deveriam utilizar pranchas até 12’6” de comprimento, completando três voltas em um circuito off-shore, que inclui uma área de transição.

A cada volta, o equipamento fica na água enquanto os atletas correm em um curto percurso na areia ao redor da área demarcada, com o remo em mãos.

Ao todo, foram três voltas e uma distância total de aproximadamente 5,5km.

Entre as mulheres, a primeira colocada na Elite Race foi a norte-americana Candice Appleby.

Candice é cinco vezes campeã do BOP Califórnia e era considerada a grande favorita.

O campeão no masculino foi Mo Freitas, um jovem atleta de apenas 17 anos, filho de pai brasileiro, mas nascido e criado no Havaí.

Open Age, prova voltada para atletas amadores, começou por volta das 10h e cerca de 150 atletas, de todas as idades, competiram em um percurso de 6km.

Além de premiar os melhores colocados de cada faixa etária, a prova também sagrou os campeões brasileiros nas categoriasFun Race e Race Amador.

Outras cinco provas serão realizadas nesse domingo, dia 23 de novembro, entre elas: longa, média e curta distância (14km, 6km e 3km, respectivamente), Kids Race; e Revezamento.

Fique ligado para mais novidades.

Galera reunida | Fotos: Divulgação BOP Brasil

                   Alegria e descontração | Fotos: Divulgação BOP Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.