Allan do Carmo confirma hoje o título mundial

Pelos números, Allan do Carmo já é o campeão da Copa do Mundo de Maratonas Aquática, mas para a FINA (Federação Internacional de Natação), ainda não.

Pelo regulamento da competição, o baiano precisa largar na última etapa do circuito, em Hong Kong, para ser proclamado campeão.

A prova será na manhã de sábado, no horário local, o que equivale às 21h dessa sexta-feira (17/11), no horário de Brasília.

Com uma grande temporada em 2014, o nadador recebeu elogios valiosos da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

“O progresso de Allan é notável. Com uma equipe multidisciplinar a seu dispor, desde 2013, o nadador (bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007) deixou de lado a irregularidade e vem se destacando no circuito da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas”, afirma a CBDA, em seu site oficial.

Allan, concorda com a visão da Confederação. “Foi uma temporada muito boa, um ano muito constante de resultados e bons desempenhos. O trabalho que vem sendo feito com a equipe multidisciplinar (nutricionista, fisioterapeuta, treinador, fisiologista, massagista e psicólogo) tem sido um diferencial importante, ainda mais com a quantidade de viagens que estamos tendo”, afirma.

O técnico de Allan do Carmo, Carlos Rogério Arapiraca, faz coro ao discurso do campeão e se emociona com a conquista.

“Desde o início do ano, fizemos um trabalho integrado com a equipe multidisciplinar visando a Copa do Mundo. Ao final da última prova, não conseguíamos ver a chegada e quando fui informado da vitória, fiquei emocionado e chorei, porque são muitos anos de luta e não é fácil ganhar um título como esse”, revela o treinador.

Para concluir, Allan agradece. “Foi inesquecível, trabalhamos há muito tempo para conseguir esse resultado. Venci pela segunda vez uma etapa da Copa do Mundo e confirmei meu primeiro título mundial. Essa foi também a primeira vez que um brasileiro foi campeão. Tudo isso foi conquistado com muito suor e hoje posso dizer que valeu a pena. É campeão”, comemora.

Reiterando, Allan só precisa pular na água hoje, às 21h, horário de Brasília, para confirmar o título de Campeão Mundial de Maratonas Aquáticas. Estamos na torcida!

Sempre em frente | Foto: Satiro Sodré / SSPress

                  Sempre em frente | Foto: Satiro Sodré / SSPress