Allan do Carmo é campeão mundial de maratonas aquáticas

A Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014 é do Brasil, é de Allan do Carmo.

Durante a madrugada desse domingo (12/10), na China, o baiano venceu a penúltima etapa do ano e garantiu o título de campeão mundial com uma prova de antecipação.

Depois de três temporadas batendo na trave (em 2009 o baiano foi vice-campeão; 2012 e 2013, terceiro), desta vez não teve pra ninguém.

A conquista inédita para o país veio da melhor maneira possível, com uma vitória emocionante nos metros finais e o tempo de 1h52m59s.

Usando a estratégia de se manter sempre no primeiro pelotão, mas não na dianteira, no último quilômetro da prova Allan assumiu a liderança para vencer mais uma etapa de forma emocionante.

“Tenho que agradecer a todas essas pessoas que estão sempre ao meu lado, os colegas de treino. Quem aparece é Allan, mas tem uma estrutura imensa que faz a diferença. Rogério, que é o treinador, o fisioterapeuta, o massagista, o assessor, meus pais, minha irmã, minha namorada, meus tios, aqueles que treinam comigo. Essas são as pessoas que tenho que agradecer, por me ajudarem todos os dias para que esse dia especial como hoje chegasse”, afirma.

Com a conquista inédita para o Brasil, Allan do Carmo ganha ainda mais força para outra disputa.

Ele foi indicado pela Federação Internacional de Natação (FINA) ao prêmio de melhor nadador de águas abertas em 2014, sendo a primeira vez que um atleta do país concorre a honraria.

O vencedor será definido em uma votação que envolve dirigentes, confederações e jornalistas especializados.

Parabéns Allan do Carmo, Campeão Mundial de Maratonas Aquáticas! A Mormaii orgulha-se em fazer parte da sua história de conquistas e vitórias, dentro e fora d’água!