Allan do Carmo é o Rei do mar 2014

Nessa manhã de domingo (14/12), o Brasil inteiro vibrou com a vitória inesquecível de Allan do Carmo na Cidade Maravilhosa.

A chegada disputadíssima, nos metros finais, decidida na areia, foi transmitida ao vivo para todo país na TV aberta e lembrou os bons tempos daquelas manhãs de domingo.

O Tema da Vitória parecia ecoar em cada sorriso nas areias de Copacabana.

Allan do Carmo e Ana Marcela, atuais campeões mundiais e eleitos os melhores nadadores do mundo pela Fina em 2014, venceram com muita garra e se tornaram os novos Rei e Rainha do Mar, em uma disputa muito emocionante.

A competição consistia em uma prova de 3000m de natação onde cada dupla percorria 500m até passar o bastão ao companheiro que aguardava na areia.

Ao todo, foram seis entradas na água, o que tornou a disputa muito equilibrada entre brasileiros, americanos, italianos e alemães.

A prova foi dura desde o início, Allan e Ana Marcela alternavam posições e se revezavam na liderança, com cada volta decidida no detalhe.

A decisão ficou literalmente para a parte final, quando três nadadores disputaram, braçada a braçada, para ver quem levantaria antes na areia para a corrida derradeira até a linha de chegada.

Allan acelerou lado a lado com o americano, cruzou em primeiro e levantou a galera nas areias de Copacabana.

“Foi uma disputa muito cansativa. Eu dei meu melhor pois estava querendo muito essa vitória. Fico feliz por isso, ainda mais que competi com grandes nomes do esporte. Valeu a pena todo trabalho e toda força. A dupla está de parabéns”, comemorou o Rei do Mar, Allan do Carmo.

Com certeza uma conquista que irá entrar pra história da natação brasileira, mais uma para Allan do Carmo, que em 2014 foi campeão mundial, sul-americano e brasileiro de maratonas aquáticas.

A vitória coroou o ano com chave de ouro, no melhor estilo sinta-se Mormaii.

Parabéns a todos fazem do Rei e Rainha do Mar o maior festival de esportes de praia do Brasil.

Conheça a linha Mormaii Saúde