Allan do Carmo é tetra campeão brasileiro

Super campeão | Foto: Satiro Sodré/SSPress

                   Super campeão | Foto: Satiro Sodré/SSPress

Allan do Carmo é um dos grandes responsáveis pela natação brasileira estar entre as principais potências internacionais de águas abertas.

Hiperativo quando criança, o atual Campeão Mundial de Maratonas Aquáticas foi colocado na natação aos sete anos de idade.

Em Salvador, as competições no mar são tradicionais e o jovem atleta se destacou rapidamente nas travessias.

O tempo passou, até que em 2014 o nadador conseguiu um feito histórico ao trazer para o Brasil o inédito título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, com um total de cinco medalhas ao longo do circuito: duas de ouro, duas pratas e uma de bronze.

Para fechar o ano com chave de ouro, Allan teve um desempenho espetacular durante o Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Nessa quinta-feira (13/11), venceu a 5ª etapa seguida em 2014, uma prova de 7,5km, realizada na praia da Base Naval de Aratu, em Inema (BA), com o tempo de 1h38min07seg.

O triunfo lhe garantiu mais um título nacional, o quarto da modalidade na carreira.

Depois de sagrar-se campeão sul-americano e mundial em 2014, o novo troféu foi a cereja do bolo para um ano 100% vitorioso.

Allan volta a competir dia 07 de dezembro, quando disputará a seletiva para o Mundial de Desportos Aquáticos de 2015, em Kazan, na Rússia.