Allan do Carmo indicado ao prêmio de nadador do ano pela Fina

 Allan do Carmo ganhou um incentivo extra na preparação para conquistar a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas.

O nadador foi indicado pela Federação Internacional de Natação (FINA) ao prêmio de melhor nadador em águas abertas do mundo de 2014.

Esta é a primeira vez que um brasileiro concorre à premiação. O vencedor será definido em uma votação que envolve dirigentes, confederações e jornalistas especializados.

Quanto a importância da indicação para o esporte nacional, Allan afirma. “Essa nomeação é muito importante para o país, pois estamos próximos de sediar uma olimpíada e ver atletas brasileiros em destaque internacional é um sinal de evolução para o nosso esporte, significa que o trabalho está dando certo.”

Quanto ao reconhecimento para sua carreira, comemora com alegria. “Para mim é um significado especial, foi uma indicação da Federação Internacional de Natação (FINA), a maior entidade de desportos aquáticos do planeta, é uma coisa que não acontece todos os dias. Receber esse tipo de reconhecimento engrandece qualquer atleta.”

O resultado será divulgado dia 1º de dezembro. A indicação acontece em um momento especial na carreira do baiano, que está próximo de conquistar um título inédito para o esporte brasileiro, o de campeão da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas.

Para isso, ele precisa de um terceiro lugar, ou dois sétimos, nas duas últimas etapas do ano, que serão realizadas dias 12 e 18 de outubro, em Hangzhou (China) e Hong Kong, respectivamente.

Neste ano, Allan já venceu uma etapa e, em outras três vezes, esteve entre os três primeiros colocados. “Quero agradecer a todos que sempre acreditaram no meu trabalho, tanto nos momentos ruins, quanto nos bons. Estarei sempre dando o meu melhor”, agradece o nadador.

Rumo a mais uma conquista | Foto: Divulgação Mormaii

                   Rumo a mais uma conquista | Foto: Divulgação Mormaii