André Barbieri no mundial de paratriathlon da Austrália

Rumo as Olimpíadas do Rio 2016, Andre Barbieri competiu no Sunshine Coast World Paratriathlon, dia 13 de março, em Queensland, Austrália. Abaixo, ele narra curiosidades da sua participação, a emoção de completar uma prova tão fabulosa e as adversidades do rigoroso percurso.

“Salve galera! Vim para Austrália fazer a primeira etapa do ano, e esse foi o começo de minha campanha olímpica, uma jornada que vai se estender até a metade do ano que vem. Muito foco no treino, pois espero me qualificar para o Rio 2016!

A prova foi uma das mais lindas que já fiz, o percurso é dentro de uma reserva natural preservada pelo homem, onde os cangurus passeiam livres! Alguns fortes oponentes inscritos, além de mim e mais um brazuca representando a nação tupiniquim. 

Muito calor no dia, o que nos castigou principalmente na corrida. Tive problemas no percurso da bike com um pneu furado na 4ª volta (de um total de 5), então isso me atrasou um pouco. Tive que rodar assim mesmo. 

Num circuito rápido como é a nossa modalidade, não há tempo de trocar o pneu. Fiquei em 5º lugar, e estou feliz de ter completado a prova e recebido os cobiçados pontos. Seria muito frustrante com o tanto que se treina e se gasta para um evento desses, chegar aqui e não terminar meu trabalho.

O momento foi bom para testar algumas modificações que fizemos em minhas próteses, agora já está sei o que preciso trabalhar, modificar e melhorar.

Gostaria de agradecer meu patrocinador que me trouxe aqui, Team PossAbilities; e também o forte apoio da Mormaii, Backyard Bowls, Motion Unlimited e Avasol. Um abração e muito obrigado!”

[Fotos: Arquivo Pessoal]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.