Assista ao vídeo do incrível mergulho de Karol Meyer em Noronha

Karol Meyer, octa recordista mundial, mergulhou fundo nos mistérios da Corveta Ipiranga, em Fernando de Noronha. 

Porém, chegar nesse universo paralelo marítimo, não é tarefa simples. 

O mergulho na Corveta é muito técnico, envolve conhecimentos específicos e avançados sobre utilização de mistura de gases e até equipamentos extras de oxigênio. 

Por isso, é preciso, ao menos, uma experiência de 50 mergulhos logados, curso avançado e curso de nitrox. 

O trajeto até os 55 metros de profundidade requer habilidade extra para ajustar a velocidade da descida e o lastreamento, que é diferente devido ao cilindro de aço de 15 litros, o qual fornece três mil litros de ar com pressão de 200 bar, maior e mais pesado (3 kg extras), exigindo um novo padrão de referência com relação à flutuabilidade e deslocamento. 

“Uma vez alcançado o destino, a água azul, de grande visibilidade, gera uma falta de percepção real de toda sua dimensão, até mesmo dos peixes”, garante Karol.

“Foram, ao todo, 48 minutos de pura emoção, uma grande honra poder rever e mergulhar com profissionais feras no mergulho scuba técnico (Atlantis Divers de Fernando de Noronha) e dividir este momento único com meu dupla Tiago J. Silva”, afirma.

Após assistir ao vídeo abaixo, você ainda poderá acompanhar todos detalhes técnicos dessa aventura e uma incrível galeria de fotos produzidas por Leonora Fritzsche nas matérias relacionadas.

[Capa: Divulgação‏]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.