Blog do Desenho Humano | Ciência Empírica para Autoconhecimento

O CONHECIMENTO DO DESENHO HUMANO NOS DESPERTA PARA A DUALIDADE DE SER HUMANO: HOMOGENEIZAÇÃO x DIFERENCIAÇÃO.

“Cada indivíduo nasce com POTENCIAL genético predisposto para DIFERENCIAÇÃO DA FORMA e com a VULNERABILIDADE da transferência desse potencial único de diferenciação para uma pré disposição condicionada de HOMOGENEIZAÇÃO DA FORMA”.

Na perspectiva social que estivemos vivendo e vivemos nos dias de hoje, o ser humano, completamente desamparado de si mesmo, já não sabe mais quem realmente é. Todos os dias, a ilusão do que pensamos que pensamos que pensamos que pensamos que somos preenche todos os espaços da nossa vida em detrimento da natureza verdadeira de cada um de nós.

Em outras palavras, o indivíduo abriga dentro de si a química do seu verdadeiro ser e a química do seu não ser. Ambos os aspectos, em justaposição, compõe a vida do indivíduo para um propósito único, e a humanidade já descobriu que o todo é maior do que a soma de suas partes.

O que o conhecimento do Desenho Humano traz para sua vida?

Desenho Humano desperta o indivíduo para a possibilidade de expressão do potencial único do Ser simultaneamente com o despertar do Ser para o desenvolvimento de uma nova relação interna consigo mesmo e educação do Não-Ser.

Através da leitura do seu desenho, o Ser, a força vital emissora do eterno estudante dentro de você, é auto re-conhecida e ressoa dentro de uma nova perspectiva. O Não-Ser, que é a escola única da vida do Ser – os nossos receptores singulares – é re-descoberto através de uma perspectiva poderosa e inovadora e você pode comprovar isso consigo mesmo. Não é para ser acreditado, você comprova na prática, nos resultados que obtém quando aplica o conhecimento do Desenho Humano em sua vida!

Na vida, na prática, Desenho Humano disponibiliza as ferramentas para o indivíduo acessar a possibilidade de viver o seu potencial único, de acordo com sua natureza, através de uma nova linguagem e com uma nova compreensão interna, que resulta em uma nova perspectiva de consciência de passageiro.

A experiência do indivíduo com o Desenho Humano, através do tempo, culmina alinhando-o com o ambiente, as experiências e pessoas corretas de acordo com a natureza e o propósito único de cada um e de todos nós.

Quando você começa a despertar para consciência de passageiro, uma das grandes armadilhas que vai encontrar é a classificação mental de que o Não-ser é algo ruim e que deve ser eliminado. Não entre nesse beco sem saída! O Não-ser está lá dentro de você da mesma forma que o seu Ser o habita, quer você queira ou não, e a vida – junto com as suas decisões – são o cenário de tal mecanismo dual.

Para o indivíduo adulto ou para o adolescente, uma vez que põe em prática essa consciência de passageiro que apreende a sua própria dualidade, o passo firme disponível para dar através do Desenho Humano é render-se ao processo de descondicionamento, que se desenvolverá em sua vida de acordo com sua natureza única e singular.

Em poucas palavras, o conhecimento do Desenho Humano lhe traz uma nova perspectiva sobre como tomar decisões corretas na vida de acordo a sua natureza e essa nova perspectiva é poderosamente transformadora!

Méris Oliveira
DesenhoHumanoBrasil

Para obter uma leitura do seu desenho humano pessoal, entre em contato com um analista profissional de Desenho Humano: www.desenhohumanobrasil.com.br/recem-chegados/analisedesenho