Blog Fitness | Método integrado Mormaii em Florianópolis

Entre os dias 6 e 9 de novembro, Florianópolis (SC) sediou o Mormaii Fitness Tour. Essa foi a última oportunidade em 2014 para os profissionais de Educação Física e Fisioterapia ampliarem os conhecimentos e aprender uma forma inovadora de treinar, o Método Integrado Mormaii.

Quem participou do Módulo Essencial, curso com uma carga horário de 18 horas, que ensina o método na teoria e na prática, foi o coordenador técnico de desenvolvimento de produtos de triathlon da Mormaii, Argeu Pedro. Confira a opinião dele sobre essa experiência.

“Eu conhecia o método somente de vista, por meio do site e de uma explicação que a Renata Gailey, uma das criadoras do Método Integrado Mormaii, fez lá em Garopaba (SC). Nunca tive a oportunidade de ter um contato assim teórico e prático, que pra mim é muito importante, pois eu acho que é isso que dá fundamento para basear uma opinião. Sou profissional de educação física e treino triatletas e a nossa movimentação acaba sendo muito cíclica, é muita repetição do mesmo movimento. Na natação é muita rotação de braço e ao pedalar e correr é muita movimentação de perna. E aqui não, o Método Integrado Mormaii te tira de plano, coloca em movimentos tridimensionais e coisas assim que nós não estamos muito acostumados a fazer no dia a dia dentro de uma academia”, afirma o triatleta.

Para finalizar, Argeu menciona o diferencial dos aparelhos: “Os equipamentos Mormaii ajudam muito na amplitude articular, é sensacional. Para mim, que sou um pouco travado por fazer esses movimentos cíclicos, foi maravilhoso. Com essa ajuda na ampliação da mobilidade articular, na minha concepção, é possível usar menos força pra fazer um mesmo movimento durante a prática esportiva. Já estou louco pra cair na água e testar a melhora. Fiquei encantado!”, finaliza ele.