Blog Moda | Qual é o seu Estilo?

Essa é uma pergunta que também pode ser respondida no plural. Sem sombras de dúvidas, nos dias de hoje, é raro uma pessoa ter apenas um estilo definido. É tão fácil mesclar tendências, acessórios e peças-chave que fica difícil de responder isso com muita certeza. Apesar disso, há teorias que afirmam que existem até sete padrões e, que uma mulher moderna, é a combinação de dois ou três deles. Cada padrão é responsável por passar uma mensagem diferente e isso fica bem claro quando especificamos um a um.

As mulheres chamadas de clássicas, se integram ao padrão Tradicional. São aquelas conservadoras, formais, que não abrem mão de um blazer de alfaiataria. Estas muitas vezes também fazem parte do padrão Elegante, já que gostam de peças bem cortadas e estruturadas – investem em cores neutras e looks monocromáticos.

Ao contrário dos dois primeiros, o padrão Esportivo passa a mensagem de praticidade, essencial na correria do dia a dia. Engana-se quem pensa que aqui a mulher usa roupas de academia, esse padrão apresenta o combo da boa e velha calça jeans+tshirt branca, super no clima boyfriend. Oposto a isso, temos o Romântico, com ar delicado e feminino apresenta as rendas e muitos babados e sobreposições.

As que chamamos de mulheres fatais integram o Sexy. São os vestidos colados, com decotes profundos e transparências. Muitas vezes, ele pode ser confundido com o padrão Dramático, que não passa desapercebido, pois explora contrastes de cores, tem desing criativo, com mix de texturas e estampas.

Para terminar, o sétimo padrão é o Criativo: cheio de originalidade e independência, é inventado por pessoas que sabem misturar peças, cores, comprimentos e estampas. E aí conseguiu enxergar o seu estilo no mix de padrões? Há quem diga que é tudo isso e mais um pouco…

Acesse o nosso site e procure o seu estilo por lá! A gente garante que você vai encontrar.

Renata Moreira
Sou jornalista, e escrevo sobre moda e tendências há cerca de sete anos. Tenho formação em Fashion Business na LIM College de Nova Iorque e adoro moda. Mas se quiser me encontrar, vá até a beira da praia, meu lugar preferido! Segue lá no instagram @remoreiraa