Blog Surf | A grande história do surf brasileiro

O livro terá mais de 50 capítulos e o lançamento está previsto para 2015. O projeto de pesquisa está a pleno vapor e o autor, Reinaldo Andraus, que já foi editor das principais revistas de surf do país, está apresentando um aperitivo dos primeiros capítulos em seu blog, que se chama – Histórias do Surf. O formato é diferente do que sairá publicado na obra impressa, mas podemos sentir a pegada do livro.

O primeiro capítulo já foi apresentado aqui no site da Mormaii, mas também pode ser acessado navegando pelo blog do autor. O Capítulo 2 focaliza a cidade do Rio de Janeiro e vai trazer um mapa (infográfico) da orla do Rio, de autoria do artista Leandro Silva. O livro também tem o objetivo de valorizar a “surf art” brasileira. Todos os capítulos trarão vinhetas do artista Tom Veiga. As melhores regiões de surf do Brasil levam a vinheta: PICOS DE SURF.

Outros artistas foram convidados, como Hilton Alves, guarujaense que mora no Hawaii, que fará quadros de São Paulo e Carlos Carpinelli, que está trabalhando em um mapa da região de Imbituba e Garopaba. Este capítulo do Rio de Janeiro (todos os PICOS DE SURF – regiões de altas ondas na costa brasileira), trará diversas informações e depoimentos de surfistas locais, muitas fotos e um quadro da Prainha, também de Leandro Silva. Clique AQUI e confira

ILUSTRAÇÃO LEANDRO SILVA