Confirmado: Allan do Carmo é Campeão Mundial

Sorriso da vitória | Foto: Divulgação Mormaii

                   Sorriso da vitória | Foto: Divulgação Mormaii

O que já estava matematicamente garantido, há uma semana, foi confirmado na última etapa do ano da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, realizada ontem, em Hong Kong.

Allan do Carmo chegou em segundo e garantiu a coroa inédita de Campeão Mundial de Maratonas Aquáticas para o Brasil.

Matematicamente, o baiano já havia conquistado o título ao vencer a penúltima prova do ano, realizada dia 12 de outubro, na China.

Porém, pelo regulamento da Federação Internacional de Natação (FINA), ele ainda precisava entrar na água para disputar a última competição do calendário.

Não apenas entrou na água, como conseguiu outro excelente resultado.

O evento aconteceu em Hong Kong e teve início às 22h dessa sexta-feira (17/10 – horário de Brasília), o que corresponde às 9h da manhã de sábado no horário local.

Allan nadou forte, imprimiu seu ritmo e garantiu a vice-liderança para não deixar dúvida alguma em relação ao seu comprometimento e vontade de vencer!

O título, inédito para a natação brasileira, ainda pode ser agraciado com outro grande reconhecimento, pois o Baiano foi indicado pela Federação Internacional de Natação (FINA) ao prêmio de melhor nadador de águas abertas em 2014.

Essa é a primeira vez que um atleta do país concorre nessa categoria, onde o vencedor será definido em uma votação que envolve dirigentes, confederações nacionais e jornalistas especializados.

Parabéns Allan do Carmo, Campeão Mundial de Maratonas Aquáticas 2014.

Rumo ao Rio 2016 | Foto: Sátiro Sodré / SSPress

                   Rumo ao Rio 2016 | Foto: Sátiro Sodré / SSPress