Fábio Gouveia | 26 anos de Hawaii

Fia Tui Tuare | Foto: James Thisted

                   Fia Tui Tuare | Foto: James Thisted

Fábio Gouveia dispensa apresentações. Dono de um estilo inconfundível, é uma verdadeira inspiração para qualquer surfista brasileiro.

Fia está em sua 26ª temporada havaiana, aproveitando o que o arquipélago mais famoso do mundo oferece de melhor. Direto do front, ele nos enviou um relato sobre os acontecimentos nesse início de temporada.

“Estou no Hawaii há três semanas, esta é minha vigésima sexta temporada. Alguns anos consegui passar dois meses ou mais, no entanto, nos últimos tempos, venho aproveitando o North Shore por apenas um mês.

Melhor que nada, pois o Hawaii é parada obrigatória quando se passa o ano inteiro pensando neste momento. Meu quiver possui dez pranchas feitas de próprio punho e vai de uma fish 5’6” biquilha, até uma Waimea gun 10’6” quadriquilha.

A temporada não é das melhores até o momento, mas já foram alguns dias bons surfados entre Velzyland e Haleiwa, passando, é claro, por minha amada Sunset, Rocky Point, Pipeline, Back Door, Off The Wall, Waimea e Laniakea, entre outras (só pra citar as mais famosas).

Para minha última semana aqui, o swell está na casa dos 6 à 12 pés e promete se solidificar, para minha felicidade e a de todos que se encontram neste local abençoado por fortes ondulações e emoções. Mando notícias!

Valeu galera, Aloha!”

Fabinho em sua amada Sunset | Foto: Arquivo Pessoal

                   Fabinho em sua amada Sunset | Foto: Arquivo Pessoal