Karol Meyer encara super desafio de bike

Aconteceu neste último feriado, o maior evento outdoor do país, a 4ª edição do  Festival Brasil Ride Botucatu, que reuniu mais de 5.000 atletas no interior paulista.

Dentre as atividades, três dias de prova de mountain bike XCM, na qual Karol Meyer, octa recordista mundial de mergulho, que está sempre em busca de novos desafios, participou da categoria Pro Dupla Mista Open, ao lado de  Tiago Junior da Silva.

“Esta foi nossa primeira maratona de provas de mountain bike, jamais havíamos encarado tal desafio, que acumulou quase 200km, 4.500m de subidas duras, muitas descidas e trechos técnicos por três dias”, comenta.

“Nosso objetivo era conhecer e completar a prova, o nível era altíssimo, mas desde o resultado do primeiro dia vimos que era possível acompanhar as demais duplas, ainda mais porque os dias seguintes seriam longos e tudo poderia acontecer. Devido ao pouco tempo de treino, ainda nos faltou muita técnica, mas não nos faltou vontade”, revela.

O evento foi impecável, percursos duros, variados e belíssimos, repletos de pedras, barro, areia, asfalto, terra, travessias de riachos.

O foco agora é a prova mais desafiadora das Américas, o Brasil Ride 2016, na Bahia, passando pela rota do Descobrimento do Brasil, de Arraial D’Ajuda até Eunápolis.

O desafio promete reunir o que Karol mais gosta: mergulho e ciclismo – diretamente do mar para as montanhas!

[Imagens: Divulgação]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.