O reencontro com o voo livre nos ceús de Santa Catarina.

Após 30 anos, as pernas de Gerson Vignoli Perrenoud – o “Pilão” – atual Diretor Geral de Marketing da Mormaii, voltaram a ser o seu trem de pouso e decolagem pelos ceús do sul do Brasil. No último domingo, 1º de março, ele retomou a sua história com a aviação livre e voou de asa delta em Santo Amaro da Imperatriz/Santa Catarina, depois de 3 décadas dedicadas à aviação com motor. 

O dia estava incrível, o vento estava generoso e a emoção de voltar ao voo livre estava nas alturas, literalmente:
“As pessoas me perguntaram qual foi a sensação de estar voando livremente de novo, usando as próprias pernas para decolar e pousar, depois de 30 anos. Eu nem sei dizer direito. Só sei que foi indescritível!”, disse Pilão.

Sobre a carreira na aviação:
Pilão começou sua carreira na aviação voando de asa delta em Sapiranga/Rio Grande do Sul, no final dos anos 70. Após se mudar para o Havaí e também voar por lá durante um tempo, ele voltou para o sul do Brasil e trocou o voo livre pela aviação com motor, começando com ultra-leve e sendo instrutor na sua prórpia escola de aviação. Do ultra-leve, passou a voar de planador, avião, foi piloto de shows aéreos e chegou a levar motoplanador para os Estados Unidos – voando no Super Ximango. 

Hoje, está de volta à asa delta. E a gente deseja que as horas de voo livre só aumentem daqui pra frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.