Rei e Rainha do mar agita o Rio de Janeiro

Copacabana, Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa. A praia mais famosa do Brasil, conhecida como a Princesinha do Mar, recebeu mais de 4 mil participantes para um dia repleto de energia.

Cada evento do Rei e Rainha do Mar é um show de superação, tanto por parte dos profissionais, quanto dos atletas amadores.

A competição teve início hoje (13/12) e marca a terceira e última etapa do ano.

O Classic, com 2km de natação, foi a prova escolhida por Allan do Carmo para participar nesse sábado.

O baiano não decepcionou e chegou na frente, de forma emocionante, do alemão Thomas Lurz, considerado o melhor nadador de águas abertas de todos os tempos.

Allan é o atual campeão mundial de maratonas aquáticas e está acostumado com disputas bem mais longas, de 10km em média, mas usou a Classic como aquecimento para o dia de amanhã, onde participará do aguardado Desafio Elite.

“Essa é o último Rei e Rainha de 2014, hoje eu nadei os 2km como preparativo para amanhã, onde está o meu foco. A expectativa é das melhores, esse ano eu venci diversas provas, fui campeão brasileiro, campeão do circuito mundial e, pra fechar o ano da melhor maneira possível, espero sair com a coroa de Rei do Mar”, afirma Allan.

No período da tarde, foi a vez da galera do stand up paddle entrar na água para as disputas de SUP race, divididas nas categorias 2km, 4km e 12km.

Caio Vaz mandou bem e sagrou-se tricampeão brasileiro de SUP race amador.

Entre uma prova e outra, os participantes puderam experienciar o Método Integrado Mormaii e degustar o delicioso Funcional Whey Mormaii.

Amanhã, às 10h, acontece o Desafio Elite, uma emocionante disputa entre os principais nomes da maratona aquática mundial.

Este ano, os quatro melhores brasileiros já estão confirmados para defender o país: Allan do Carmo e Ana Marcela; Samuel de Bona e Betina Lorscheitter formarão as duplas que irão enfrentar os atletas da Argentina, Estados Unidos, Itália e Alemanha.

Não esqueça, o Desafio Elite Rei e Rainha do Mar é nesse domingo, às 10h, com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Curta o maior festival de esportes de praia do Brasil e sinta-se Mormaii!

Mais um dia inesquecível

                   Mais um dia inesquecível