Surf nos Pampas

Por ter fortes vínculos com o campo, o Surfari sempre buscou observar as semelhanças que tem os surfistas e os campeiros. Uma das coisas mais marcantes é que ambos estão em contato constante com a linha do horizonte. Enquanto as pessoas que vivem nas cidades dificilmente conseguem esse momento de contemplação sem obstáculos, campeiros e surfistas detém isso em abundância.

Algumas semanas atrás, o Rio Grande do Sul foi assolado por fortes chuvas que deixaram grande parcela do estado alagada. Tal qual a neve em SC tempos atrás, vimos nesse fenômeno a oportunidade de praticar o esporte que mais amamos. Fomos convidados por amigos a fazer uma sessão de Surf Criollo ou HorseBoard ou ValoSurf, como queiram chamar.

O esporte consiste numa espécie de tow in de cavalo, onde o atleta é puxado por uma corda sobre a prancha sem quilhas na extensão de uma sanga ou açude. Parece loucura, mas é muito divertido. E ao final desse dia, conseguimos perceber que tínhamos estreitado ainda mais a relação entre surfistas e campeiros.
Tanto, que os dois se tornaram um só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.