Chat
English Portuguese Spanish

Superação no Amazing Runs Garopaba

Amazing Runs Garopaba

Em sua terceira edição, o Amazing Runs Garopaba conquista participantes com praias, dunas e alta montanha no litoral sul de Santa Catarina.

Nos dias 19 e 20 de maio de 2018, a região de Garopaba foi novamente palco do Circuito Amazing Runs, um evento exclusivo para quem busca uma corrida trail de qualidade.

Com percursos técnicos e desafiadores, com trechos que intercalam praias, dunas, costões e alta montanha, e claro, cenários de tirar o fôlego.

O local foi selecionado por apresentar características únicas e muita qualidade no percurso.

O cenário

Uma beleza cênica inenarrável e forte interação social com a comunidade local.

A Amazing Runs Garopaba teve distâncias e percursos para todos os perfis de atleta, mas todas com um nível de dificuldade moderado e muita subida pelo caminho.

São provas de 5,5k, 10,5k, 25k, 45k, Desafio da Baleia Franca e Ultra Desafio da Baleia Franca.

Vencedores

Os vencedores do Ultradesafio foram Guilherme Gonçalves (Atleta de Garopaba) com o tempo de 6h21e55s e Gizeli Zilli, que completou no feminino em 8h22e57s.

Os percursos de 25k e 45k contaram com uma altimetria pesada, trechos técnicos, subidas e descidas íngremes, que exigiam a atenção e experiência dos atletas.

Porém, mais que tudo uma vista digna de uma etapa da Amazing Runs.

A média de tempo dos 25k foi de 4 horas e dos 45k, 6h50 – no percurso de 45k cerca de 13 atletas foram cortados por não atender os tempos de corte da prova.

Prova internacional

A prova contou com corredores brasileiros, mas também estrangeiros.

Atletas de todo o Brasil e do exterior se uniram pelo propósito de correr, curtir e preservar a paradisíaca região catarinense, essa terceira edição da Amazing Runs Garopaba.

O evento contou com 458 inscritos, sendo 56% do público masculino e 44% do público feminino, destes 39% de 15 a 34 anos, 36% de 35 a 44 anos, 18% de 45 a 54 anos e 7% com 55 ou mais anos.

Com base na pesquisa pós evento, 42% dos atletas ficaram 2 ou mais dias na região, promovendo o turismo e gerando uma importante receita para a região.

Garopaba

O nome Garopaba possui origem no tupi – guarani e significa “enseada de barcos”.

Não é para menos, são oito praias, com uma variedade grande entre elas, mas todas com uma semelhança: a beleza natural.

As praias de Garopaba são frequentadas por catarinenses e por turistas do Brasil e do exterior.

“Realizar as provas do Circuito Amazing Runs em dois dias, é uma proposta para estimular o turismo nos períodos de baixa e média temporada de visitação de cada lugar, levando uma receita importante para os moradores da região de Garopaba”, comenta Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports.

Seu Cristovão

A corrida é realmente um esporte democrático, o atleta conhecido como “Seu Cristóvão”, de 74 anos, disputou os 10,5k.

Cristóvão é morador do litoral do Paraná e conheceu a Amazing Runs na etapa da Ilha do Mel de 2018, onde fez sua primeira meia maratona.

Começou a correr com 65 anos, na esteira, quando disse para o médico que ia fazer provas de rua e aventura recebeu um sonoro “não!”, felizmente ele não levou em consideração a negativa e segue hoje com muita saúde.

“Sabe o que um velho como eu vem fazer correndo num lugar desse? Admirar esse visual!”, diverte-se seu Crsitóvão.

Valorização dos atletas

Os atletas que sobem ao pódio levaram para casa uma incrível homenagem de Garopaba.

Os troféus das distâncias separadas, ou de quem corre os desafios, foram criados com a representação da Baleia Franca, importante ícone da região.

Além dos troféus, os parceiros da prova como a Mormaii e a Bula Verde recheiam a premiação dos desafios com relógios, óculos, artigos esportivos e cosméticos para atletas.

Os produtos compõem a premiação de todas as provas do Circuito Amazing Runs.

Sempre animados, os integrantes do staff da prova motivavam os atletas a todo instante.

Cerca de 90% dos comentários nas redes sociais pós-prova mencionam os staffs e a diferença que eles fizeram, animando, incentivando e alegrando os competidores.

Próximas etapas do Circuito Amazing Runs

  • Amazing Runs Graciosa: 20 de Outubro – Percursos: 21k e 42k
  • Amazing Runs Serra da Canastra: 03 e 04 de Novembro – Percursos Trailrun: 14k, 26k, 38k e 65k – Percursos MTB: 40k e 54k
Clique e conheça a linha running Mormaii
Clique e conheça a linha running Mormaii