Mike Rodrigues avança no QS em Floripa

A quinta-feira (22/10) amanheceu com muita chuva em Florianópolis (SC). 

As ondas baixaram um pouco na Praia do Santinho, mas continuaram com boa formação para fechar a rodada dos cabeças de chave do QS 6000. 

No momento, Michael Rodrigues é o 11º na lista dos dez que se classificam para o WCT 2016.

Atual defensor do título da etapa, Mike entrou na 4ª bateria do dia e disparou uma rajada de aéreos full rotation para arrancar notas 8,5 e 7, rumo a vitória. 

“Eu estava na maior ansiedade esses dias, pois estou com pranchas novas e a vontade de competir era grande. A gente viaja o ano inteiro querendo estar em casa, perto dos amigos e esse evento é muito importante pra mim porque minha família está aqui também. Minha mãe veio lá do Ceará pra me ver no evento e estou muito feliz por começar vencendo minha primeira bateria aqui”, afirma. 

Sobre defender o título da etapa catarinense e buscar uma vaga no WCT, o surfista respondeu de forma cautelosa. 

“Eu procuro nem pensar nisso agora. Quero mais é me divertir mesmo, competir, estar aqui com meus amigos, surfando em casa. Acho que o resultado vem daquilo que você planta, de como você está trabalhando e eu sempre tento fazer meu melhor nas baterias. Tenho treinando bastante e estou muito focado para competir bem, sem ficar pensando na classificação para o WCT. Se for para ser, será”, garante.

Para Michael Rodrigues ingressar no G-10 em Santa Catarina, precisa chegar nas semifinais do QS 6000 e ultrapassar três adversários no ranking. 

Dois deles foram eliminados em suas estreias na Praia do Santinho, o australiano Ryan Callinan e o francês Maxime Huscenot. 

O outro é o australiano Adam Melling, que está em Portugal disputando a penúltima etapa do WCT 2015. 

Mais dois surfistas da equipe Mormaii seguem firmes no evento, Marco Giorgi e Ian Gouveia também estão fortes na etapa, ambos venceram suas baterias e se classificaram para o Round 3. 

Hoje, sexta-feira (23/10), o evento segue em espera de melhores condições das ondas para reiniciar.

Ian está na 3ª bateria do Round 3, Marco na 4ª e Mike na 8ª.

Após essa etapa, a perna brasileira de fim de ano da WSL desembarca na Bahia para outro QS 6000, e, em seguida, o QS 10000 em Maresias (SP), marcado para os dias 2 a 8 de novembro.

Para acompanhar as atividades na praia do Santinho, fique ligado no link ao vivo.

[Foto: Daniel Smorigo/WSL]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.